blog

Esportes comumente praticados na orla de Balneário Camboriú

Uma das áreas mais badaladas da Dubai brasileira é a orla de Balneário Camboriú. Além de uma visão incrível da praia, dos atrativos noturnos da cidade, das pessoas que caminham de um lado para o outro, por lá você também pode observar os esportes comumente praticados na área.

Atividades como caminhada, corrida, ciclismo, patinação e outras são ótimas opções tanto para o dia quanto para a noite. A ciclofaixa compartilhada, aliás, é bastante frequentada no fim do dia por aqueles que continuam trabalhando nessa época e possuem apenas este turno para se exercitar.

Além desses exercícios, também é possível praticar os esportes em equipe nas areias da Praia Central. Vôlei, futevôlei, futebol, frescobol e beach tennis são algumas das modalidades para juntar os amigos e se divertir. Para quem é do mar, as opções são surf, stand up paddle, windsurf ou natação. Independente da escolha, é importante lembrar que atividades ao ar livre e, principalmente, no mar, exigem atenção redobrada com a segurança.

Abaixo, confira uma lista com os esportes comumente praticados na orla de BC e apaixone-se! É uma excelente forma de unir a beleza da cidade com a prática de atividades físicas que geram mais saúde e bem-estar.

Beach Tennis

O Beach Tennis é uma mistura de vôlei de praia, já que é praticado em dupla e o ponto é marcado quando a bola toca o “chão” do adversário, badminton, pela  altura da rede que é de 1,70, e o tênis, já que a partida se divide em até três sets com seis games cada um.

E não bastasse ser uma atividade super divertida, o Beach Tennis queima centenas de calorias, cerca de 600 por hora, fortalece as pernas, já que o esforço que se faz ao correr na areia é bem maior. Sem falar que tudo isso vem acompanhado ainda de uma bela paisagem, quando praticado à beira-mar. 

Bocha: Um dos esportes vistos na orla de Balneário Camboriú

A Bocha é um jogo que consiste em lançar bolas e tem o objetivo de ficar mais próximo de outra bola mais pequena. O jogo de bocha pode ser individual ou com equipas de 2, 3 ou 4 elementos. Cada equipa tem 4 bolas de metal para lançar durante a partida.

É uma prática de esporte que já toma conta na orla de Balneário Camboriú, pois há muitos residentes que moram perto da praia, e gostam de aproveitar para jogar e reunir amigos. Além disso, os praticantes participam de campeonatos municipais, inclusive a praia já foi projetada com as canchas próprias para o esporte há 15 anos. 

Skate

A pista de Skate em Balneário Camboriú, fica localizada na Barra Sul na Avenida Normando Tedesco, e é uma ótima opção para quem curte o esporte. Nesse ano de 2019, Maria Luiza de Castro, skatista de Balneário Camboriú conquistou o campeonato estadual de Skate Street.

Alguns benefícios da prática: faz bem para a saúde pelos vários movimentos do corpo, e melhora o equilíbrio do praticante desse esporte. Em Balneário Camboriú, a prática reúne grupos de várias idades distintas, disputando até campeonatos municipais e estaduais. 

SUP: A Orla de Balneário Camboriú é o point ideal!

O “SUP”, conhecido como Stand Up Paddle, pode ser praticado por mulheres, homens, crianças, de uma faixa etária de 4 a 64 anos ou mais.

É semelhante ao surf, porém, o seu início é imediato e, as pessoas saem praticando no primeiro dia. Não precisa ser atleta, ou praticante de outro esporte. A remada exige uma condição física de boa para ótima, e o recomendado é se alongar antes de praticar o esporte, senão, a onda passa e o surfista não pega a onda. 

Em Balneário Camboriú, há lojas que alugam e vendem pranchas, e também há travessia até a Praia das Laranjeiras. Além disso, para quem gosta de Yoga, é possível praticar yoga na prancha. Tendo contato com a natureza, você pode visitar a ilha das cabras de Stand Up também. 

Surf

Um dos esportes mais praticados nas proximidades da orla de Balneário Camboriú é o surf. Em Balneário Camboriú, por se tratar de um mar calmo, os surfistas preferem praticar entre as ruas 1301 e 2000 na parte da manhã, pela melhor concentração de ondas. 

Além disso, há grandes surfistas que começaram suas primeiras ondas na cidade e hoje já ganharam títulos fora do País, como no caso do surfista Willian Cardoso que faturou a etapa de Margaret River, que foi disputada nas ondas de Uluwatu, em Bali, na Indonésia. 

É recomendável que iniciantes optem pelas pranchas maiores, conhecidas como long boards. Além de ser um esporte que proporciona um intenso contato com a natureza, o surfe trabalha com todos os grupos musculares e desenvolve a coordenação motora do indivíduo. 

Compartilhe essa publicação